fbpx

Meditação

A direção certa que vem de Deus.

Publicado em: agosto de 2019 | Categorias: Meditação

Qual a função do GPS (Global Position System)? É um pequeno instrumento tão útil e tão usado em qualquer lugar do mundo hoje, não é verdade? Tem como objetivo conduzir a pessoa ao destino em que ela deseja chegar. A Bíblia Sagrada deve ser o nosso GPS, pois é ela que nos guia e revela o caminho para Deus. Portanto não podemos ignorá-la. João Calvino afirmou: “A Bíblia não foi escrita para nos revelar como é o céu, e sim,  como irmos para o céu”. A Bíblia não foi escrita para aumentar o nosso conhecimento, mas para nos revelar a pessoa de Deus e o Seu Filho Jesus Cristo e o Seu Espírito Santo. Só ela nos ensina sobre a verdadeira vida e como possuí-la.  Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14:6).

Só a Bíblia fala do amor de Deus pelas pessoas, só ela nos garante que Deus amou você e amou a mim de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. A Bíblia é o único livro no qual, por milhares de anos, o ser humano tem encontrado luz, sustento e resposta aos mais diferentes e profundos anelos do coração. A cada 4 anos no Brasil, a partir de 2008 é realizada a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, em que é feito um levantamento , e a Bíblia aparece, soberana, como o livro mais citado e mais lembrado em nosso país. No entanto, convém lembrar que não somos salvos por citar as Escrituras, ou ter conhecimento apenas intelectual sobre ela, e nem apenas por crer nela. Mas a Bíblia nos conduz à salvação. Jesus afirmou em João 5:39: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim”. Somos salvos pela fé no Cristo que é revelado na Bíblia. É ela que ilumina o nosso olhar e abre o nosso coração para o plano maravilhoso de Deus para a salvação.

A Bíblia é o alimento espiritual que nutre nossas vidas para que possamos crescer na graça, na maturidade cristã e na fé em Cristo. Ela é como o farol que ilumina os passos do peregrino, e o salmista no Salmo 119:105 escreveu: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos”. A Bíblia é um livro sobrenatural que jamais se torna desatualizada ou perde a sua validade, pois Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre Hb 13:8.

O texto de 2 Tm 3:16 afirma que “Toda a Escritura é inspirada por Deus”. Portanto, a Bíblia é verdadeira e confiável. É inconcebível imaginar que Deus desse ao seu povo um livro no qual não pudessem confiar.  O Espírito Santo usou homens de Deus para escrever a Biblia, e a doutrina da inspiração é de importância vital. Satanás tem atacado esse campo gerando dúvidas e criando confusão na mente das pessoas sobre a veracidade e a confiabilidade das Escrituras. Deus preparou seus escritores para redigi-la de modo sobrenatural respeitando o estilo e o vocabulário de cada um deles. Deus é tanto a fonte como o principal autor da Escritura Sagrada através do Espírito Santo.

Qual a importância da Bíblia, a Palavra de Deus em sua vida? Você tem se deixado guiar pelos seus ensinos ou tem sido guiado pelo GPS da sua própria mente?

Martinho Lutero afirmou: “O que o pasto é para o animal, o lar para o homem, o ninho para o passarinho, os penhascos para os repteis, a água para os peixes, a Bíblia Sagrada é para a alma de quem tem sede de Deus”. Leia a Bíblia, pratique seus ensinos e as bênçãos te alcançarão!