Blog da Igreja Central

Livres de toda amargura!

Publicado em: Maio de 2018 | Categorias: Meditação
Quantas pessoas se sentem solitárias mesmo estando em meio à multidão. São pessoas que não têm com quem abrir o coração e compartilhar a sua dor, a sua mágoa, seus desapontamentos, porque são encarceradas dentro de si mesmas e não veem ninguém em quem possa confiar e desabafar o sofrimento.  Um dos males mais terríveis e que aprisiona muita gente é um mal chamado amargura. Amargura por ter sofrido uma perda, uma desilusão amorosa, uma derrota, uma contrariedade por causa de uma atitude imatura, às vezes algo tão trivial, mas que é capaz de destruir amizades, casamentos, famílias e empregos. Enfim, um passado triste e sombrio que continua dominando a mente de uma pessoa escravizando-a dia e noite sem parar. Com isso ela se isola e sua ótica da vida perde totalmente o sentido. É aí que uma ferida se… Continue lendo

Um Caráter Nobre

Publicado em: Abril de 2018 | Categorias: Meditação
Quantas pessoas seguem a multidão sem parar para pensar o real sentido daquilo que estão fazendo. Quantos justificam uma atitude errada afirmando que aquilo é algo que todo mundo faz e por isso não veem problema nenhum em fazer também. É muito fácil ser influenciado pela “psicologia de multidão” e cometer atos de injustiça. Há um ditado popular que diz: “A voz do povo é a voz de Deus”. Mas isso não é verdadeiro! Jó, o personagem bíblico no Antigo Testamento, era um homem justo e piedoso, que sempre demonstrou um caráter integro em toda a sua maneira de ser e viver. Ele vivia em retidão e justiça como descreve o capítulo 31 de Jó, sua vida era um livro aberto e não era um hipócrita, e nem vivia com medo de ser desmascarado por alguém como um homem de… Continue lendo

Coragem, uma Grande virtude!

Publicado em: Abril de 2018 | Categorias: Meditação
Josué foi o sucessor de Moisés que conduziu o povo de Israel à Terra Prometida. Sua trajetória é marcada por muitas batalhas, mas também por muitas vitórias. Josué foi um homem muito corajoso e não se intimidava diante dos inimigos. Deus era com ele tal como foi com Moisés, o grande líder do povo israelita, com quem caminhou por décadas e aprendeu a liderar e ser corajoso. A força e a coragem de Josué provinham de sua fé em Deus, com quem ele tinha intimidade. E, antes de assumir a missão de dar continuidade com o povo rumo a Canaã, o Senhor lhe fez a seguinte promessa: “Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida: como fui com Moisés, assim serei contigo, não te deixarei, nem te desampararei” Js 1:5. Com base nesta e outras grandes e poderosas… Continue lendo

Faróis de Deus

Publicado em: Março de 2018 | Categorias: Meditação
“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acender uma candeia para coloca-la debaixo do alqueire, e alumia a todos que se encontram na casa” Mt 5:14,15 Jesus declarou em várias circunstâncias a respeito de si mesmo “Eu Sou”. Eu Sou a Porta das Ovelhas, Eu Sou o Bom Pastor, Eu Sou o Pão da Vida, Eu Sou a ressurreição e a vida… Ao todo são 7 declarações, que certamente relembram as palavras de Êxodo 3:14, quando Deus deu as instruções a Moisés a respeito da retirada do seu povo da escravidão egípcia, de maneira milagrosa. Os israelitas questionariam que Deus era aquele, qual o Seu nome? E a orientação divina é a seguinte: “Disse Deus ainda a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos… Continue lendo

Não desista diante das ameaças!

Publicado em: Janeiro de 2018 | Categorias: Meditação
Muitas vezes fazemos um propósito de mudança em nossa vida, ou temos um sonho prestes a ser realizado, mas diante das dificuldades e ameaças que se apresentam ao longo da caminhada, a grande tendência humana é desistir. Na realidade é mais fácil desistir do que enfrentar os desafios e lutar para alcançar a meta proposta. É preciso coragem e perseverança. Neemias um judeu exilado, era copeiro do rei Artaxerxes e ocupava uma posição de grande privilégio e responsabilidade em seu trabalho. Ele recebeu notícias de que seus compatriotas, o povo judeu remanescente que permaneceu em Jerusalém, estava em grande miséria e desprezo, e os muros de Jerusalém estavam derrubados e as portas queimadas. Neemias se aflige em extremo, porque apesar de viver no conforto do palácio real, ele não podia ignorar a notícia recebida do sofrimento do seu povo. Continue lendo

Adoração acústica - Gideões Mirins

Publicado em: dezembro de 2017 | Categorias: Novidades
O Ministério Gideões Mirins é composto por crianças de 07 a 13 anos, que se reúnem ima vez por semana para aprenderem a Palavra de Deus. O objetivo é formar um exército de meninos e meninas que oram, amam ao Senhor, e vivam em santidade para Ele. Continue lendo

Culto das Cores

Publicado em: dezembro de 2017 | Categorias: Novidades
A Igreja agradece a Deus pela vida do Reverendo Osni Ferreira, que recebeu uma grande visão e missão do Senhor, levando os discípulos a buscarem vidas, estabelecendo metas e mobilizando as redes de células para que buscassem seus amigos e vizinhos. No início do ano, foi lançada a campanha “Multiplica Central”. Na ocasião, foi criado um painel formando a palavra Multiplica e cada pessoa que foi salva e passou pelo processo de transformação, subiu ao altar e colou a sua foto no painel, simbolizando a multiplicação do evangelho de Cristo. O painel era, apenas, um ato simbólico para encorajar os discípulos a irem atrás de vidas que ainda não conheciam Jesus. Tudo isso é possível de ser confirmado por meio dos testemunhos e das palavras que demonstram um pouco daquilo que Deus realizou no meio da Igreja. Muitas… Continue lendo

Por que comemorar o Natal?

Publicado em: dezembro de 2017 | Categorias: Meditação
“Não temais! Eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que será para todo o povo; é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” . Lc 2: 10,11 Ninguém sabe exatamente o dia em que Jesus nasceu, mas a história bíblica nos garante que Ele nasceu e viveu entre os homens há mais de dois mil anos atrás. O que importa isso para humanidade hoje? A verdade é, que conhecer Jesus, pode transformar totalmente uma vida, uma sociedade, uma nação. Ele pode moldar o caráter do ser humano, impactar sua maneira de ser e ver o futuro e também mudar seu estilo de vida. E muito mais que isto, determinará o destino eterno do homem e da mulher. Será que diferença faz saber quem é Jesus? Para compreender quem Ele é… Continue lendo

Siga-me

Publicado em: setembro de 2017 | Categorias: Novidades
Jesus Cristo nunca teve a intenção de, simplesmente, criar cópias Suas, mesmo porque, Ele seria um modelo inalcançável. Seu propósito final sempre foi chamar pessoas à intimidade! Depois disso, com o tempo, nossas atitudes seriam mais e mais parecidas com as dEle. Jesus parece desconsiderar que Mateus era um corrupto. Ele não levou em consideração o fato de Mateus enganar as pessoas e ser identificado como um dos piores tipos para se envolver. Jesus não chamou Mateus para seguir Suas regras, normas e princípios, ou para mudar primeiro e, depois, fazer parte de Seu seleto grupo de apóstolos. Jesus convidou-o a segui-lO. Este livro analisa as diversas situações em que o Senhor Jesus se envolveu com a história de tantas outras pessoas, nas mais diversas situações do cotidiano, demonstrando, com Suas ações, que Ele veio buscar relacionamento, mesmo com pessoas… Continue lendo

Central Lounge

Publicado em: setembro de 2017 | Categorias: Novidades
Central Lounge O Central Lounge é uma nova estratégia realizada pela Igreja Presbiteriana Central de Londrina, que tem como objetivo proporcionar aos jovens solteiros acima de 25 anos um ambiente saudável de comunhão, e trabalhar os desafios que esse grupo tem enfrentado segundo uma perspectiva bíblica. É uma estratégia que está em um tripé: Ambiente, Linguagem e Conteúdo. A identidade visual do Central Lounge é: “VENHA COMO ESTÁ, Deus não nos julga, Ele nos recebe como estamos, hoje estamos assim, amanhã podemos nos encontrar diferentes, pois Deus pode transformar nossa vida.”. Mais de 150 jovens estiveram reunidos no último dia 02 de setembro, em um ambiente totalmente preparado para eles (LOUNGE), onde foi proporcionado um tempo de bate-papo e muita descontração, propício a fazer novas amizades, com boa música (louvor ao vivo) e reflexão com uma palavra do… Continue lendo