fbpx

Blog da Igreja Central

A FORÇA INVISÍVEL DOS BASTIDORES

Publicado em: novembro de 2019 | Categorias: Células
O que seria da Irlanda senão fosse o Patrício? Hoje, ele é conhecido por toda a religião cristã, mas quando foi levado como escravo para a Irlanda, era apenas mais um em meio a tantos. Após anos de escravidão ele foge e retorna a sua terra (Grã-Bretanha), e afirma a história que, dada noite ele sonhou com as pessoas da Irlanda dizendo: “Volte Patrício, volte!”. Então, corajosamente, retornou para a localidade onde fora escravo, e pregou o evangelho transformando a realidade espiritual e cultural da Irlanda! Patrício construiu um poderoso movimento de expansão do cristianismo em terras pagãs. Conforme crescia em Deus, a Igreja institucionalizada, o ridicularizada pelo seu latim, considerado ruim, e não recebeu nenhum apoio em seus projetos. Era ele e Deus, e isso bastou! No livro “Movimentos que transformam o mundo” o autor Steve Adisson apresentou cinco… Continue lendo

A FORÇA DOS INVISÍVEIS

Publicado em: novembro de 2019 | Categorias: Células
Moisés venceu a guerra quando seguravam suas mãos: a história de Hur Houve uma guerra entre o povo de Deus e os amalequitas, e para vencê-los, Moisés subiu no alto da colina e levantou suas mãos em intercessão. O texto de Êx.17:8-13 diz que enquanto Arão e Hur seguravam as mãos de Moisés levantadas Israel vencia, e quando suas mãos baixavam, os amalequitas venciam. Sabemos quem foi Arão, mas quem foi Hur, que juntamente com ele “permaneceram firmes até o pôr-do-sol” Êx.17:12. Hur é mais um dos invisíveis que estão expandindo o Reino de Deus, sem receber nenhum reconhecimento humano por isso. Hur é: 1.Aquele que se deixa cansar pelo outro Experimente levantar seus braços e deixá-los por uma hora erguidos. Não aguentamos nem dez minutos! Hur passou horas sustentando as mãos de Moisés erguidas, em detrimento da própria dor. Continue lendo

Perdoar ou continuar refém do sofrimento?

Publicado em: setembro de 2019 | Categorias: Meditação
A Bíblia tem muito a nos ensinar sobre o perdão e como lidar com essa questão em nossas vidas. Se você estiver sofrendo por causa de um acontecimento passado e lutando para liberar perdão, saiba que Deus pode libertá-lo completamente dessa carga.  Na história de José do Egito encontramos um belíssimo exemplo de vitória sobre a injustiça. José sofreu e experimentou a dor de ser injustiçado várias vezes, mas por ter o coração humilde e temente a Deus, o espírito de perdão prevaleceu e ele foi vencedor. Há pessoas que têm dificuldade em perdoar simplesmente por causa do orgulho. Como resultado do orgulho ferido, a injustiça vai crescendo e a amargura vai se enraizando no coração do indivíduo que se recusa a lidar com os sentimentos feridos. O escritor aos Hebreus nos adverte a fim de que, não haja em… Continue lendo

Selo Comemorativo dos 83 anos

Publicado em: agosto de 2019 | Categorias: Novidades
Lançamento e assinatura Oficial do Selo Comemorativo dos 83 anos pelo Rev. Dr. Osni Ferreira e autoridade representando os Correios, Sr. Flávio, Sra. Donária e o Sr. Valério como representantes da Agência Jardim Bandeirante e a Sra. Fabiana como representante do Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas. Continue lendo

Você está construindo sobre a Rocha ou sobre a areia?

Publicado em: agosto de 2019 | Categorias: Meditação
“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou sua casa sobre a areia”. Mt 7:24 e 26 Todos nós desejamos segurança ao adquirir um apartamento ou uma casa para morar. Pensando nisso precisamos prestar muita atenção no imóvel que porventura venhamos a adquirir. Todo edifício deve ser construído sobre alicerces sólidos de ferro, concreto, aço e outros elementos que só os engenheiros da construção civil sabem muito bem definir. Imaginem só quanto maior deveria ser a nossa preocupação em relação à nossa casa ou edifício espiritual, que estamos construindo para a eternidade. Jesus no final do Sermão do Monte, falou sobre os dois… Continue lendo

A direção certa que vem de Deus.

Publicado em: julho de 2019 | Categorias: Meditação
Qual a função do GPS (Global Position System)? É um pequeno instrumento tão útil e tão usado em qualquer lugar do mundo hoje, não é verdade? Tem como objetivo conduzir a pessoa ao destino em que ela deseja chegar. A Bíblia Sagrada deve ser o nosso GPS, pois é ela que nos guia e revela o caminho para Deus. Portanto não podemos ignorá-la. João Calvino afirmou: “A Bíblia não foi escrita para nos revelar como é o céu, e sim,  como irmos para o céu”. A Bíblia não foi escrita para aumentar o nosso conhecimento, mas para nos revelar a pessoa de Deus e o Seu Filho Jesus Cristo e o Seu Espírito Santo. Só ela nos ensina sobre a verdadeira vida e como possuí-la.  Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao… Continue lendo

O Sacrifício de Cristo na Cruz!

Publicado em: abril de 2019 | Categorias: Meditação
Durante esses dias estamos lembrando a realidade da morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Jamais podemos estar focados apenas na morte de Cristo, pois Ele não ficou no túmulo. A ressurreição de Cristo é o ponto mais alto e significativo do cristianismo, pois como o apóstolo Paulo afirmou: “E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé” (1 Co.15:14). No entanto, não haveria ressurreição se Cristo não tivesse morrido. Jesus fez-se pecado por nós, ou seja, ele assumiu a dor, o peso do pecado de cada um, quando foi crucificado e morto, padecendo a morte mais vergonhosa e dolorosa que havia. Naquela época somente um criminoso era crucificado e Jesus não somente foi morto, mas morreu numa cruz enfrentando toda vergonha, humilhação e dor que não conseguimos dimensionar tamanho sofrimento. O escritor aos Hebreus… Continue lendo

A BONDADE DE DEUS

Publicado em: abril de 2019 | Categorias: Meditação
De uma forma errônea foi criado na mentalidade do povo, uma ideia de que Deus é punitivo e severo. Todavia, esses não são atributos do Deus único e verdadeiro. Deus é amor, Deus é bom, Deus é perfeito. Quando a Bíblia e a teologia cristã declaram que Deus é bom, não é o mesmo que dizer que Ele é justo ou santo. A Santidade de Deus é proclamada do céu com vozes de trombetas e ecoa na terra pelas vozes dos santos e sábios em toda parte. No entanto, não estamos neste momento considerando a Sua santidade, e sim a sua bondade, que é algo totalmente diferente. A bondade de Deus é sua disposição cordial, benevolente, e plena de boa vontade para com os homens. Ele é benigno e compassivo para conosco. Sua atitude para com todos os seres morais… Continue lendo