Cantata O Amor Nasceu!

Publicado em: setembro de 2017 | Categorias: Novidades

Igreja Central celebra o Natal com a Cantata O Amor Nasceu!

No dia 25 de dezembro, tivemos o privilégio de celebrar o Natal em tom de festa e de adoração ao Emanuel, O Deus Conosco, O verbo que se fez carne e habitou entre nós, Aquele que nos libertou dos pecados (cf. Mateus 1:21).
As celebrações foram marcadas pela participação do Coral da Igreja, que apresentou a Cantata “O amor nasceu”, em parceria com o Ministério de Música. Assim, entre canções novas e hinos natalinos clássicos, foram entregues ao Senhor “ouro, incenso e mirra”, a exemplo do que os pastores fizeram na pequena Belém, na noite em que o Menino Jesus nasceu.
Por isso, é possível dizer que celebrar o Natal é reconhecer a condescendência de Deus, seu esvaziamento, sua identificação com o ser humano, sua preferência pelo simples e, acima de tudo, sua capacidade de fazer maravilhas: “um estábulo se transformou num espetáculo para toda a criação” com o nascimento do menino Deus.
Além disso, quando a Igreja comemora o nascimento de Jesus, reforça a fé no Deus que governa a história e cumpre suas promessas, já que foi capaz de levar a cabo o seu principal plano, o nascimento de Jesus, sua morte e ressurreição, cumprindo assim os prenúncios da vinda do Messias, do Salvador.
Enfim, para o calendário litúrgico cristão, essa data é a coroação da celebração da vida de Deus, de sua presença no meio dos cristãos. Porém, o desejo e o propósito da Igreja Central é fazer que Jesus, a Luz do mundo, brilhe em cada membro e por meio de cada membro, todos os dias, a fim de que centenas de pessoas sejam resgatadas do império das trevas e também possam cantar: “Jesus é o centro de todo o meu ser!; Oh! Vinde adoremos ao nosso Senhor!; Glória a Deus nas alturas!”.