Meditação

E o Machado Flutuou!

Publicado em: agosto de 2019 | Categorias: Meditação

Nos tempos do Antigo Testamento havia escolas de profetas em várias localidades. No texto que acabamos de ler encontramos o profeta Eliseu com um grupo de discípulos, como se fossem alunos de um Seminário Teológico em nossos dias. Juntos eles estavam cortando madeira para alargar o alojamento onde moravam e estudavam. Tudo era muito diferente e não tinham as facilidades de construção como na atualidade, tanto a mão de obra como a tecnologia que está à nossa disposição hoje.  E lá se foram aqueles rapazes cortar madeira à beira do rio Jordão para preparar as vigas, as tábuas para ampliar o local.

Tomaram emprestado um machado para ajudar a preparar a madeira que precisariam para executar a obra de ampliação. De repente algo muito desagradável aconteceu! Naquele ímpeto de derrubar uma árvore, o machado soltou do cabo e caiu dentro do rio Jordão. Eles estavam diante de um sério problema. O machado era emprestado, as águas do Jordão não eram limpas e o ferro, de acordo com a lei da gravidade, tinha ido para o fundo do rio. E o machado emprestado diante daquela circunstância estava perdido.

No entanto, com o grupo estava o profeta de Deus, Eliseu.  Contrariando todas as expectativas, o profeta cortou uma vara e jogou na água, no lugar onde o machado havia afundado. E, imediatamente, miraculosamente o machado flutuou e o apanharam. Está escrito na Bíblia (Mt 19:26b) que, o que é impossível ao homem, é possível para Deus.

Ao longo da nossa caminhada enfrentamos as mais diferentes circunstâncias, nas quais precisamos ver um milagre de Deus acontecer, senão o caso está perdido como costumamos dizer. Temos visto o agir poderoso e sobrenatural de Deus em nossas células, e em nossos cultos na Igreja Central. Recentemente pudemos presenciar na vida de um jovem médico, de 31 anos, uma cura sobrenatural de um câncer localizado no pulmão. Um carcinoma raríssimo – muco epidermóide de glândula submucosa do brônquio. Deus usou os profissionais da área, para com sucesso, retirar totalmente o nódulo maligno. Assim o “machado flutuou” na vida desse jovem que está vivendo e trabalhando e compartilha sua experiência de fé em Deus com as pessoas.

Não sei qual o tamanho do problema que você está vivendo esses dias. Muitos entram num estado de desespero tão grande que tentam pôr um fim à própria vida. Quantos vivem sem fé e sem esperança de viver dias melhores. O patriarca Abraão creu contra a esperança, e diz a Escritura bíblica a seu respeito: “E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas pela fé se fortaleceu dando glória a Deus; ” Rm 4:19,20. Deus cumpriu a promessa na vida de Sara e Abraão, pois, Ele é poderoso para cumprir o que promete e nasceu Isaque o filho da promessa.

Não olhe para o tamanho do seu problema, olhe para Deus que tudo pode. Alimente sua fé e firme suas convicções na Palavra de Deus.  O salmista afirmou: “Não fosse a tua lei ter sido o meu prazer, há muito teria eu perecido na minha angústia” Sl 119: 92. Que Deus te abençoe e te fortaleça e você veja o machado flutuar e sua fé em Cristo cresça e frutifique. ORAÇÃO