fbpx

Meditação

O Amanhã Pertence a Deus!

Publicado em: julho de 2019 | Categorias: Meditação

Estamos apenas começando um novo ano! Ninguém sabe o que nos ocorrerá no futuro, exceto aquele que é Soberano, Onipresente, Onipotente e Onisciente, que tem o controle de tudo em Suas mãos. Graças a Deus estamos começando com novas perspectivas , com o novo presidente eleito, quase que de modo sobrenatural. Já paira sobre a nação um clima de alegria e esperança, e há expectativa de mudanças positivas de um modo geral.  Cremos que o Brasil tomará novos rumos e a ordem e o progresso voltarão a reinar em nosso meio.  Certamente não podemos ignorar as lutas que virão, mas nossos olhos não podem estar nelas, e, sim, Naquele que é Senhor sobre todas as coisas e pode mudar qualquer realidade.

O escritor aos Hebreus recomenda “corramos com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e consumador de nossa fé, Jesus, o qual em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz…” (Hb 12:1, 2). Aqui está um alerta para todos nós, que períodos de dureza e sofrimento podem ocorrer em nossa caminhada. As tempestades podem surgir a qualquer momento em nossas vidas e ninguém está isento delas. No evangelho de João Jesus deixou claro aos seus discípulos: “No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo 16: 33). A verdade é que o ser humano percorre sua caminhada vivendo períodos de alegria e felicidade, entremeados de tempos de dor e tristeza; dias em que o céu é azul e a luz do sol brilha com fulgor, e também dias com noites escuras e densas trevas.

É preciso saber enfrentar com confiança, muita fé e determinação cada dia do novo ano para completarmos a carreira que está à nossa frente. É preciso crer que no meio das lutas, os milagres podem acontecer e a fé viva e verdadeira no Deus Todo Poderoso fará toda diferença na vida do cristão.

2019 se descortina à nossa frente! Não importa o que vier acontecer! O rei Davi diante da adversidade declarou: “Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei ” (Sl 56:4). O ano novo nos convida a olhar para frente. Nada de murmuração e nem ficar olhando para as coisas negativas e tristes que aconteceram no ano que passou. Houve perdas, houve falhas, deixamos passar oportunidades que não voltam mais, mas isso deve nos levar a refletir e planejar para um futuro diferente e mais bem sucedido em 2019. Não deixe que a ansiedade venha tomar conta do seu coração por causa do desconhecido.

Charles Spurgeon afirmou:  “O cristão pode encarar o dia de amanhã não apenas com resignação, mas com alegria. O dia seguinte, para o cristão, é mais um passo rumo à glória”. Vamos confiar em Deus como fez o rei Davi, tendo a certeza que a presença do Senhor vai à nossa frente, conduzindo cada passo e cada decisão que tivermos que tomar no novo ano. Vamos lembrar também a promessa maravilhosa de Jesus para as nossas vidas: “Eu estarei sempre com vocês até o fim do mundo” (Mt. 28:20). Jesus é fiel e estará sempre com você e com cada um de nós em 2019. Basta confiar Nele e em Suas promessas.

Feliz Ano Novo!!