Células

O crescimento vem do Senhor!

Publicado em: setembro de 2017 | Categorias: Células, Novidades, Sem categoria

Sou membro de uma Igreja em células há pouco mais de 6 anos, e no início eu não entendia bem o que era célula ou discipulado, até mesmo pelo contexto de igreja da qual eu vim. É engraçado, porque hoje eu sou tão apaixonado por esta visão, que gostaria de tê-la conhecido há muito mais tempo.

Ainda bem que Deus foi misericordioso comigo, e me deu a oportunidade de conhecer e viver esta grande ferramenta do Reino. Desde o inicio, sempre fui muito envolvido na vida da igreja. Nunca gostei de ficar “no banco”, e tenho convicção de que, para cumprirmos nosso propósito, temos que colocar a mão na massa, pois nós somos os trabalhadores da seara do Senhor.

Mas confesso que no momento em que me foi proposto o desafio de ser líder de célula, se por um lado eu fiquei muito feliz, pois estava frutificando no Reino, por outro lado fiquei meio aflito, já que o peso da responsabilidade era algo novo e desafiador. Eu aceitei o desafio, e hoje , sou muito grato a tudo o que aprendi enquanto líder de célula.

O início da célula foi maravilhoso, cheio de vida, de pessoas, de visitantes, enfim, era uma célula em pleno vapor. Mas, depois de alguns meses, houve um momento no decorrer da minha célula que eu achei que tudo iria acabar.

A célula não ia bem, os poucos membros que ainda tinha não correspondiam, os visitantes já não visitavam mais, e, para meu desespero, houve dias de célula que estavam presentes eu, minha esposa, um discípulo, e a anfitriã, que por estar estudando, sempre chegava quase no final da célula. Meu Deus! Eu fiquei em crise, quase ao ponto de desistir.

Ainda bem que neste momento, o Brunno e sua esposa Danielle, que eram nossos supervisores, andaram mais uma milha comigo e não me deixaram desanimar. Foi neste momento que Deus bradou em meu coração, e, através do pastor da nossa igreja, me deu uma direção que fez toda a diferença na vida da célula.

E, por incrível que pareça, não foi nenhuma estratégia mirabolante, ou algo inovador. A direção que Deus me deu foi orar, orar e orar. E pra ser mais específico, a direção era orar, todos os dias, por todos os membros da célula, atuais ou que já passaram por ela. E, em meio a minha crise, eu obedeci.

Eu comecei a orar todos os dias, por cada membro, nome por nome, situação por situação de cada um deles, e queridos, foi algo transformador. Os resultados aconteceram, e pra glória de Deus, de forma muito além daquilo que eu imaginava. A célula rompeu, os membros voltaram, e se multiplicaram, tinha dias em que a célula tinha em torno de 30 pessoas.

Isso mesmo, aquela célula de 4 pessoas, chegou a ter dias com 30. Essa célula multiplicou, e tanto uma quanto a outra, se tornaram um celeiro de líderes, e líderes de excelência.

Queridos, sem medo de errar, eu digo a vocês, fiz sim minha parte, mas o crescimento veio do Senhor. Em toda essa situação, algo que aprendi sobre célula é que liderá-la, por mais que você faça tudo e um pouco mais, se não tiver oração, e oração por cada membro,  ela não romperá.

Hoje, juntamente com minha esposa, sou supervisor de células, com 8 células debaixo de nossa supervisão, e a direção do Pai continua valendo: oração. Diariamente eu oro por nossos líderes, e os resultados continuam frutificando.

Quer ser um líder de excelência? Ore diariamente por sua célula.
Quer ser um líder que dê frutos, e frutos que permaneçam? Cubra seus liderados em oração.
Deus nos abençoe na nossa caminhada.