Rev. Dr. Osni Ferreira

O Rev. Osni Ferreira possui graduação em Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Presbiteriano de Campinas (1975); Especialização em Novo Testamento pela Cambridge University – Inglaterra (1976); Especialização em Ética em Novo Testamento pela London University (1977); Graduação em Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Guarulhos (1985); Doutorado pelo Fuller Theological Seminary (1999) e Doutorado em Teologia pela PUC – Rio de Janeiro (2000). É Chanceler do Centro Universitário Filadelfia (UniFil) onde também atua como Professor Titular de Teologia Urbana.

Pastoreou as Igrejas: Presbiteriana Ebenézer de São Paulo, Christ the King Presbyterian Church em Cambridge (USA), Redeemer Presbyterian Church, New York (auxiliar) e há 29 anos pastoreia a Igreja Presbiteriana Central de Londrina.

Atualmente, é o Presidente do Presbitério de Londrina, do Sínodo Metropolitano de Londrina, do MEPROVI – Ministério Evangélico Pró Vida (que compreende o MEPROVI Clínica – atendimento a dependentes químicos e MEPROVI Pequeninos – projeto social de atendimento a crianças e pré-adolescentes em situação de vulnerabilidade social); Diretor do CEBRAPI – Centro Brasileiro de Plantação de Igrejas. Foi Diretor do Centro de Plantação de Igrejas da Redeemer Presbyterian Church em New York.

• – Recebeu o título de Cidadão Honorário da Câmara Municipal de Londrina em 2001.
  • – A Igreja Presbiteriana de Londrina, em sua gestão, pelos relevantes serviços prestados a cidade, recebeu duas comendas da Câmara Municipal.
  • – É casado há 38 anos com Vanda Ferreira, tem duas filhas e dois netos.