Novidades

Siga-me

Publicado em: outubro de 2017 | Categorias: Novidades

Jesus Cristo nunca teve a intenção de, simplesmente, criar cópias Suas, mesmo porque, Ele seria um modelo inalcançável. Seu propósito final sempre foi chamar pessoas à intimidade! Depois disso, com o tempo, nossas atitudes seriam mais e mais parecidas com as dEle.

Jesus parece desconsiderar que Mateus era um corrupto. Ele não levou em consideração o fato de Mateus enganar as pessoas e ser identificado como um dos piores tipos para se envolver. Jesus não chamou Mateus para seguir Suas regras, normas e princípios, ou para mudar primeiro e, depois, fazer parte de Seu seleto grupo de apóstolos. Jesus convidou-o a segui-lO.

Este livro analisa as diversas situações em que o Senhor Jesus se envolveu com a história de tantas outras pessoas, nas mais diversas situações do cotidiano, demonstrando, com Suas ações, que Ele veio buscar relacionamento, mesmo com pessoas corruptas e pecadoras como nós. E, por isso, podemos afirmar que o “Siga-me!” é um convite disponível, até os dias de hoje, para todos nós!

O livro é resultado da adaptação de pregações realizadas pelo Pastor Emerson Macedo Patriota, na Igreja Presbiteriana Central de Londrina, entre os anos de 2014 e 2016. Após uma apresentação, em que somos conclamados a seguir a Jesus, e por consequência, a entregar nossas vidas para Seu governo, temos dez reflexões que abordam temáticas relacionadas ao cotidiano, como ansiedade, casamento, dinheiro e sexo, todas com orientações e base bíblicas.

Visando ampliar as possibilidades de leitura, é possível ter acesso ao material de diversas formas: em um primeiro momento é apresentado um breve resumo que, em linhas gerais, nos dá um parâmetro do que será tratado no texto. A seguir, as pregações, adaptadas para este livro. Juntamente há um link para o vídeo da pregação (com exceção dos textos Descanso em Deus e Conhecidos e Amados). Por fim, é apresentada uma proposta de estudo, originalmente, encaminhada para os discípulos da Igreja Presbiteriana Central, que se organizam em células e que pode ser, aqui, utilizada tanto para estudos em grupo, como estudos individuais.

Espero que gostem do material, que foi organizado com carinho para que tenham uma boa experiência com a Palavra de Deus.

 

Prof. Dr. Leandro Henrique Magalhães

Pastor Emerson Macedo Patriota