Sem categoria

A grandeza de servir a Deus

Publicado em: outubro de 2021 | Categorias: Sem categoria

Servir é um requisito essencial para os cidadãos do Reino de Deus. Jesus Cristo, o Supremo Pastor e Senhor da Igreja, foi aquele que deixou o maior exemplo de serviço em sua caminhada terrena. O Mestre ensinou aos seus discípulos em várias ocasiões qual é o segredo da grandeza em servir ao Pai. Certa vez conversando com Tiago e João, dois apóstolos amados, filhos de Zebedeu, Jesus lhes disse: “Quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós, será servo de todos”. (Mc 10:43-44).
A grandeza no serviço a Deus consiste primeiramente em humildade. Ao olharmos para a vida dos profetas, como Elias, ao mesmo tempo em que encontramos nele um homem ousado e corajoso, vemos também sua humildade. Quando estava no Monte Carmelo com os 450 falsos profetas de Baal, em sua oração Elias declarou: “Ó Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, fique hoje sabido que Tu és Deus de Israel, e que eu sou teu servo.” (1Rs 18:36). Sua coragem e sua fé fluíam da convicção de que ele tinha intimidade, e mesmo sabendo um “homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos.” (Tg 5:17), Elias podia experimentar da grandeza do serviço a Deus, através dos muitos milagres que ele vivenciou.
O que significa a palavra servo? O vocábulo hebraico “servo” se refere exatamente a uma pessoa que está à disposição da outra, a serviço do seu senhor. Se houve alguém que viveu sobre a face da Terra que deveria ter sido servido foi o Senhor Jesus. Ele poderia ter ordenado que legiões de anjos viessem ao seu serviço. Mas ao contrário, Ele caminhou pelas ruas poeirentas das vilas e cidades, com o nobre propósito de servir aos necessitados, pobres e desesperançados…Jesus poderia ter vindo ao mundo como um rei e ter nascido em um majestoso palácio rodeado de pompas e grandes riquezas e centenas de servos ao seu dispor…No entanto, Rei dos Reis assumiu o papel de servo e em humildade, deixou a glória, tornou a forma humana por amor, e em inteira submissão ao Pai, veio ao mundo nascendo numa pobre manjedoura.
Cada membro da Igreja e das células está sendo desafiado para cumprir o chamado de Cristo nesta Estação da Multiplicação. Vamos nos mobilizar e demonstrar nosso amor através do serviço comunitário. Que estejamos disponíveis, com gratidão pelo privilégio de servir a Deus.

Reverendo Osni Ferreira