Campanha Doação de Sangue

Publicado em: outubro de 2021 | Categorias: Novidades

Campanha de Doação de Sangue

Todos os dias milhares de brasileiros necessitam de sangue para a realização de transplantes, cirurgias e atendimentos de urgência. Entre 2003 e 2013, houve um aumento de 84% no número de transplantes, 619% em cirurgias e 627% em atendimentos de urgência (dados do Ministério da Saúde). Desta forma a doação de sangue precisa acompanhar esta demanda.

Em virtude da necessidade de captação de doadores de sangue e demonstração de amor para com o próximo o Ministério de Jovens Insp!re promoveu no sábado, dia 22 de agosto, uma campanha de doação de sangue. O evento foi divulgado dentro e fora da igreja, através das redes sociais e distribuição de flyers na vizinhança da igreja e para colegas de trabalho, familiares e amigos. No dia do evento contamos com a equipe e a unidade móvel do IHEL (Instituto de Hematologia de Londrina) que se disponibilizou das 8h00 às 12h30 atendendo de forma muito simpática e atenciosa os voluntários. Dentre os doadores tivemos experiências distintas, desde doadores frequentes, doadores de primeira viagem, homens, mulheres, pessoas de fora da igreja e até um doador de 16 anos, que estava acompanhado dos pais.

Segundo o jovem Jefferson Domorato que já é um doador de sangue há vários anos, este é um ato solidário que reflete o amor com as pessoas, e como cristãos é uma ótima maneira de servimos e demonstrarmos o amor ao próximo. “A campanha realizada na igreja também é um momento para reunir a célula e aproveitar de momentos de comunhão com os irmãos, além de ser uma boa oportunidade de convidar pessoas novas para conhecer nossa igreja”, ressaltou Jefferson. Em contrapartida tivemos a experiência do Alexandre Boal, que apesar de saber da necessidade desta ação solidária nunca havia doado sangue por sentir medo, segundo ele “ao invés de pensar em agulhas e sangue, procurei focar apenas no AMOR. Pela primeira vez, pude dar algo que é tão comum a mim para outras pessoas que tanto precisam!”.

A doação de sangue pode ser resumida como um simples ato de amor que salva vidas. Devido a sua grande importância o Ministério Insp!re deseja tornar este evento anual, para que mais pessoas possam se inspirar, conscientizar e se engajar nesta causa.