Conheça o ministério que ajuda famílias a se manterem unidas pelo amor

Publicado em: julho de 2021 | Categorias: Novidades

Com o lema “Não existe casamento tão bom que não possa ser melhorado e casamento tão ruim que não possa ser transformado”, o Ministério Casados para Sempre, da Igreja Central, visa atender inúmeras famílias de Londrina e demais localidades. Ele existe para auxiliar casais na busca de uma vida a dois saudável, rica de paz no lar e na intimidade com Deus. O ministério trabalha com o objetivo de alcançar e de restaurar casamentos sem levar em consideração o tempo de matrimônio, ou seja, atende casais com um ano de casados ou com mais de 15, 20 ou 30 anos de casados. Líderes do ministério acreditam que os princípios bíblicos aplicados durante as lições ministradas, semanalmente, são de fundamental importância para que, ao final do curso, sejam compartilhados testemunhos de milagres, de perdão, de cura e de recomeço.

A cada semestre, cerca de 4 grupos que envolvem 28 casais recebem ensinamentos, simultaneamente, ao longo de 14 semanas. Cada grupo tem capacidade máxima de 7 casais: um casal de líder, um casal líder em treinamento e mais 5 casais participantes. Uma vez por semana, os casais se reúnem para aprender lições fundamentadas em princípios bíblicos específicos para a vida matrimonial. As lições são: “Aliança”; “Uma só carne”; “Papéis”; “Semeando e Colhendo”; “Perdão”; “Visão de fé e confiança”; “Orando juntos”; “Acordo”; “Fluindo juntos no Espírito”; “Intimidade”; “Batalha espiritual”; “Estilo de vida” e “Ministério de uma só carne”. A cada 6 meses, 28 famílias passam a desfrutar de uma grande transformação em seus lares. Casais que acreditavam que o casamento já estava no fim, sem amor e sem diálogo, hoje contemplam com alegria o milagre da restauração. Como a missão do ministério é resgatar casamentos, o público-alvo não se limita só aos membros da igreja, ele estende-se a casais de qualquer denominação. Muitos casais aceitam Jesus como Senhor e Salvador e decidem seguir o caminho de Cristo ao ingressar no curso.

☎  Saiba mais sobre o “Casados para Sempre”

(43) 9149-5771 Renato e Jacqueline

Renato e Jacqueline Romero

“Quando começamos o curso MMI Casados para Sempre, parecia que nada mais havia em nosso casamento. Além disso, fomos mudando, em cada aula, e vendo que o amor, o respeito e o carinho não existiam mais e que não éramos uma só carne.

A partir dessa reflexão, começamos a colocar em prática aquilo que aprendemos e o Espírito Santo foi nos moldando. Com certeza, fomos mudados, o amor reacendeu, o carinho voltou e o respeito tornou a reinar em nosso casamento. Hoje, sabemos o que é ser uma só carne!

Uma das aulas que mais nos motivou foi a aula “Semeando e colhendo”, pois quando um amaldiçoa o outro, sempre há sementes de ruindade entre o casal.

As amarguras foram lançadas e tudo foi mudado com a aula do “Perdão”. A partir dessa aula, fomos nos perdoando e tudo se transformou: agora temos a certeza de que amamos um ao outro.

Somos felizes em ser uma só carne e agradecemos ao MMI Casados para Sempre por ajudar em nosso casamento.

Hoje, podemos afirmar que fomos restaurados e curados”!

Carol e Júnior

13414448_623010341188980_2072163433_n

“O curso foi muito impactante, em várias lições, para nós como casal! Mas gostaríamos de destacar aqui algumas dessas lições que, com certeza, falaram muito conosco!

Para a Mayara, a lição do acordo falou muito ao seu coração, pelo fato de entender a necessidade de estarmos em uma única visão sobre os mais diversos assuntos, como por exemplo, decisões a respeito de uma possível mudança de casa, que surgiu enquanto realizávamos o curso, e também a questão de colocar nosso salário de forma única e decidir, sem deixar o outro de fora, acerca de cada dívida composta, independentemente de ser de grande ou de pequeno valor.

E, por meio do curso, eu me posicionei frente a algumas práticas minhas, de maneira incisiva e final, para que houvesse mudança em meu estilo de vida e também obediência para obter de Deus o que ele tem de melhor para mim!

E o que mais nos conforta, é que nosso maravilhoso Deus jamais faz um plano B para nossa vida. Quando nos arrependermos de ter deixado de seguir Seu plano, Ele faz um novo “plano A” para nós!

Que continuemos, a cada dia, convidando nosso maravilhoso Senhor Jesus a estar presente em nosso casamento!!!”

Gabriel e Mayara

Foto Gabriel e Mayara

“O Curso MMI foi um divisor de águas em nossa vida, pois mudou, positivamente, nosso comportamento em nossa relação diária. Antes do curso, não havia compreensão entre nós, não tínhamos paciência e brigávamos na frente da nossa filha de 5 anos. Ao Longo do curso, conforme foram se passando as lições, fomos aprendendo e entendendo o propósito de uma só carne e nos colocando um no lugar do outro. A partir daí, tudo ficou mais claro e mais fácil, hoje sabemos que no relacionamento a dois nem sempre tudo será um mar de rosas, mas a diferença está em como vamos agir diante dos problemas. Agora, podemos afirmar que há muito mais harmonia e compreensão em nosso lar, o que facilita a criação da nossa filha. O Curso foi muito edificante e produtivo e nós indicamos a todos os casais!”

Jair e Gildeci

325b1b52-aef0-4e8c-964d-b21ce4fe0cf2