Estratégias para multiplicar

Publicado em: julho de 2021 | Categorias: Sem categoria

Deus não é individualista. Ele vive em perfeita unidade com os outros membros da Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Jesus demonstrou essa unidade enquanto esteve no mundo, nunca fazendo algo que não satisfizesse plenamente o Pai e o Espírito (Jo 5.19-30). Ele então ordenou aos seus discípulos que vivessem nessa mesma unidade, dizendo que seu melhor testemunho ao mundo incrédulo seria o amor que demonstrassem uns aos outros (Jo 17.6-19).

A igreja primitiva nasceu no cenáculo de uma casa enquanto os discípulos estavam em comum acordo (At 1.13). Após o Espírito ter descido, os discípulos partiam o pão de casa em casa e se reuniam para ouvir o ensino dos apóstolos (At 2.42-46).
Unidade, união e uns aos outros. Esse é o foco do Novo Testamento. Porém, essa ênfase vai contra a própria convicção do individualismo tão em voga nos dias de hoje. Individualistas frequentemente flutuam de igreja em igreja e preferem permanecer anônimos, em vez de prestar contas e assumir um compromisso.

O ministério de células convida as pessoas a se reunirem em um grupo, compartilhar com transparência, viver e lidar com conflitos, amar uns aos outros, e então alcançar um mundo carente de Jesus.

Mas como atrair pessoas para esse lugar, para a célula e, assim, multiplicarmos, levando mais pessoas a conhecer Jesus?
Rede de relacionamentos

Células penetram na sociedade por meio de amigos, familiares e entes queridos. Membros de célula eficazes focam na sua rede de relacionamentos no trabalho, no lar e em atividades recreativas. Aqueles que nos conhecem, em outras palavras, aceitarão de bom grado um convite para participar de uma reunião de célula, o que não é o caso com pessoas que não nos conhecem.

Amar, orar e convidar

Encoraje os membros da célula a amar e orar por seus amigos, parentes, colegas de trabalho, colegas da escola e vizinhos. David Yonggi Cho escreve: “Descobri que a única maneira precisa para ganharmos vidas para Cristo é por meio de contato pessoal, ganhando almas pessoalmente. Se você conhece a pessoa, é melhor. Uma vez que você está pessoalmente em contato com seus vizinhos, por meio do sistema de células, é muito mais fácil ganhá-los para a igreja”.
Eventos sociais

Outra maneira eficaz de abrir corações e atrair não cristãos é por meio de encontros sociais, como piqueniques, churrascos, eventos esportivos ou retiros. São ambientes não ameaçadores, ambientes sem vínculo com a igreja, nos quais não crentes se sentem confortáveis.
Para traçar uma estratégia eficaz, converse com os membros de sua célula, ore, planeje e execute. A criatividade do Espírito Santo é infinita e pode surpreender você que é líder e toda a sua célula.

*Extraído do Blog Dicas de Joel Comiskey
(www.celulas.com.br)