1º Face a Face de Homens

Publicado em: maio de 2021 | Categorias: Novidades

“E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva” (Genesis 32:30).

Nos dias 16 a 18 de Outubro ocorreu o 1º “Face a Face com Deus”, voltado para homens. Este evento, conduzido pelos irmãos da Primeira Igreja Batista de Marília, com apoio de discípulos da Igreja Presbiteriana Central de Londrina, apresentou períodos de reflexão e comunhão. Possibilitou aos participantes momentos intensos, que levaram a constituição de novos homens, mais próximos de Cristo, e melhores discípulos, pais, irmãos, maridos e amigos.

Os participantes sentiram-se, efetivamente, no Peniel, quando Jacó foi confrontado consigo mesmo e seus pecados. “O encontro Face a Face com Deus”

apresenta conflitos e a necessidade de reconstrução, de redefinição daquilo que somos. Assim ocorreu com Jacó, e assim ocorreu com aqueles que passaram por esta experiência, neste encontro. Os participantes foram questionados, despedaçados, e reconstruídos pela ação de Deus, resultando em um quebrantar diante do poder e da bondade do Senhor. Não houve joelhos que não foram dobrados, e olhos que não derramaram lágrimas. Suas identidades foram revistas, de tal forma, que passou a ser necessário um novo olhar sobre o Eu, redefinindo a relação destes homens com Deus e com o mundo.

Viveram-se momentos de glória e de festa, fortalecendo o entendimento em torno da salvação e do perdão de nossos pecados, graças à vitória de Cristo na Cruz. Ele que sofreu e morreu em nosso lugar, libertando do peso da morte para aqueles que creem. Todos ficaram cheios do Espirito Santo, ampliando a aguardada festa do reencontro dos novos homens de Deus com a Igreja, seus familiares e amigos, quando da entrada ao templo, no Centro de Adoração.

Homens melhores, mais próximos de Deus, certos da libertação e da salvação.

Este é o resultado. E, para aqueles que não puderam participar não percam a próxima oportunidade de estarem Face a Face com Deus.