Novidades

Gideões: 24 Horas Diante do Senhor

Publicado em: maio de 2021 | Categorias: Novidades

O último final de semana foi de muita festa, adoração e gratidão a Deus na Igreja Presbiteriana Central, pois houve a coroação de um sonho, que foi a inauguração da Torre de Oração.

O Ministério Gideões da Oração nasceu há mais de 10 anos, quando Deus chamou o então médico, Dr. Paulo Cintra, e sua esposa, a dentista Dra. Ângela Valadão Cintra, para se entregarem à oração pela vida da Igreja de Cristo. Foi um tempo de muita busca por parte do casal, que após um ano de oração e jejum, aceitou o desafio da parte de Deus para deixar tudo: profissão, casa, carros e bens, enfim, dedicar-se, totalmente, para levantar uma tocha de Oração, em intercessão contínua, a fim de preparar a Igreja para o Arrebatamento.

Ser um Gideão da Oração é fazer parte de um “Exército”, é um chamado voluntário e individual para assumir o compromisso de estar na Torre de Oração, com convicção e com fidelidade, uma vez por semana, durante uma hora. Assim é formado um verdadeiro exército de homens e de mulheres, que permanece 24 horas intercedendo pelas necessidades da Igreja, pelas famílias, pela cidade, pelo Brasil, pela Igreja perseguida e pelas nações do mundo inteiro.

O lema do ministério é Santidade ao Senhor. Os guerreiros e as guerreiras do Senhor, em santidade e com o coração ardendo em chamas para Deus, fazem-se presentes na Torre, uma hora após outra, sem deixar “brecha”, entendendo que o “Fogo arderá continuamente no altar; não se apagará.”.

O ministério nasceu em Belo Horizonte e, hoje, está em todos os estados brasileiros, e já alcançou, também, 45 nações, atendendo ao chamado de orar pela santidade da Igreja, até que Jesus Cristo volte para o arrebatamento.

Há, ainda, em processo de implantação, os Gideões da Adoração, que ficarão 24 horas adorando o Senhor pelos seus atributos. Será algo indescritível oferecer ao Senhor adoração a cada hora do dia. E, em breve, também será implantado os Gideões Mirins, um exército de crianças orando e adorando a Deus. Dessa forma, a glória de Deus se manifestará em grande poder alcançando milhares de vidas por meio da oração e da adoração. Venha você também fazer parte desse ministério! Agende um horário na secretaria da Igreja para fazer uma entrevista e alistar-se nesse exército de Deus.

É um privilégio ter uma Torre de Oração na cidade, com 24 horas de oração, a cada dia da semana, ininterruptamente. Na Torre, há oração incessante pela sua vida e por sua família. O grande desejo desse ministério é que a Torre inspire o povo de Deus na cidade, para intensificar as orações por Londrina, pelo Brasil e pelas nações.

Que haja bênçãos, transformações e milagres na vida do povo londrinense e na nação brasileira, como fruto das orações que são levadas diante do Trono de Deus, respaldadas na Palavra de 2 CR 7:14 que diz: “Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”.

 

“Fazemos parte dos Gideões desde 2007 e temos visto, nesse período, um grande mover do Senhor. Deus já fez muitas coisas por meio da nossa vida, levando esse ministério para outras igrejas, trabalhando com a expansão do Ministério na cidade de Londrina e do Paraná. E, por meio desse Congresso, em especial, Deus nos chamou para algo novo para nós, mas que ardeu em nosso coração, que é cuidar das crianças no Gideões Mirins, e nós cremos que os frutos serão maravilhosos para a Glória do Senhor.”

Barbara e Dênis Senna

vlcsnap-2016-07-05-15h45m49s533

“Este congresso, Gideões da Oração, trouxe uma palavra de encorajamento e de ânimo, e quero convidar a todos para participar desse grande exército: a oração é um elo que o diabo não pode quebrar, a nossa nação precisa das nossas orações.”

Paulo Medina

Paulo Medina

“Para nós, foi um privilégio muito grande estar nesse encontro, que foi um marco no ministério, um marco na história do Brasil: uma torre tão linda, como uma tocha, levantada aqui para levar essa luz para o mundo todo. A oração nos liga a Deus e a oração traz os céus à terra. Então, em qualquer lugar do mundo, em qualquer situação, qualquer pessoa pode orar, pode levar seu pensamento a Deus e pode clamar. A oração não tem o requisito de quem Deus ama mais ou não ama. Todos podem orar!”

Pra. Ângela Valadão

 

Pastora Angela Valadão

 

“Esse final de semana foi glorioso para nós. Foi um momento que vai ficar registrado na história da Igreja e no nosso coração. E é algo que, realmente, me emociona, porque há muitos anos temos orado por essa cidade, e nós sabemos que orar é uma batalha, mas o Senhor é maior que todas as coisas e Ele espera a oração do seu povo. E esta torre, erigida neste lugar, está falando para a cidade: ‘Londrina, existe um povo que ora por você e que quer ver o bem e a paz dessa cidade, famílias unidas, vidas sendo tiradas das trevas e conhecendo a luz verdadeira que é o Senhor Jesus Cristo.’, e tudo isso é motivo de gratidão em nosso coração, porque Ele é o Senhor dessa obra.”

Pra. Vanda Ferreira

Pastora Vanda Ferreira