Devocionais

PARA A FAMÍLIA

Publicado em: julho de 2021 | Categorias: Devocionais

DEUS: O AUTOR DA FAMÍLIA

 

“Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” Gênesis 2:24

 

Uma rápida leitura, no primeiro capítulo do livro de Gênesis, nos levará a uma convicção latente no texto: tudo que Deus criou é BOM. Nos versos de número 10, 12, 18, 21, 25 e 31, o seguinte dizer aparece em todos eles: “E viu Deus que era bom.” Mas, quando chegamos ao capítulo 2, especificamente no verso de número 18, Deus nos surpreende com a seguinte afirmativa: não é bom que o homem esteja só.

A solidão de Adão, fez com que Ele criasse Eva e, depois, constituísse a família. No mundo atual, temos visto, de todas as formas, que a criação divina, a família, vêm sendo atacada na tentativa de destruí-la completamente. Ideologias, ativismo, progressismo, secularização e a relativização da moralidade, têm gerado uma visão completamente distorcida do projeto original e feito com que muitas pessoas usassem de seus ideais, como verdades para corromper aquilo que o próprio Deus criou como BOM para o ser humano.

O Pastor Anderson Silva, quando abordou o tema: O que é o casamento? Definiu: “O casamento é a célula apostólica mais poderosa do Evangelho.” Quando o casamento funciona genuinamente, a família, concebida ali, torna-se pilar fundamental, para que a sociedade seja regida e pautada pelos preceitos divinos. E não é à toa que o Apóstolo Paulo, quando escreve aos Efésios, faz a analogia da relação de Deus com a igreja por meio de Jesus Cristo, usando a metáfora do casamento.

Em suma, o Autor Supremo da família deseja que cumpramos, em obediência, aquilo que foi por Ele fundamentado desde a criação do Mundo. Quando somos influenciados pelas mudanças que a sociedade promove na família, acabamos por mudar o projeto original do Pai. Assim, fazemos com que o meio em que vivemos, seja construído sobre a matriz errada, ou seja, as estruturas estarão comprometidas, se o que é bom para o ser humano não estiver servindo para edificar a vida.

Por fim, todo autor deseja ver sua obra sendo exposta de maneira sublime. Com Deus não foi e nunca será diferente, não é?. Ele almeja que seus filhos vivam sob a égide de seus pilares; sendo assim, a família é a base para que vivamos em um lar repleto da bondade de Deus, em uma cidade cheia de sua presença e, num mundo onde se reverbera todo dia, a cada casamento, que Deus não é apenas o autor da família, mas da vida!

 

Oração: “Senhor Jesus, te agradecemos por seu rico amor em nos acolher na família divina. Rogamos a ti, que nos faça melhores Mães, Pais, Filhos e que, acima de qualquer pedido, sejamos, com inteireza de coração, cristãos que têm como compromisso uma sociedade mais voltada para sua vontade que é expressa, como vimos, pela bondade do Deus todo Poderoso, oremos em nome de Jesus Cristo, Amém!”

 

Pr. Fábio Roberto Zambrin