Novidades

Jejum de Daniel

Publicado em: outubro de 2021 | Categorias: Novidades

Todos estão convidados a participar de 21 dias de muita oração e do compartilhar da Palavra, sempre com o objetivo de crescer na fé e na comunhão com Deus. A partir do dia 9 de março, toda a igreja está convidada a participar do Jejum de Daniel. Pastores, presbíteros, diáconos, líderes, membros de células e de ministérios, todos os membros e seus familiares, amigos e vizinhos devem ter um tempo dedicado a Deus de abstinência de alimento, de muita oração e de leitura da Bíblia (Mt 6:16-18).
Nesses dias, iremos nos abster de alimentos à base de proteína animal e de “manjares”, à semelhança de Daniel. As devocionais serão diárias e poderão ser feitas em sua casa ou em outro local de sua preferência. Os encontros para a oração e o compartilhar da Palavra de Deus acontecerão nas reuniões da sua célula e também nos cultos dominicais de celebração.

Instruções gerais:
Lançamento: Dia 8 de março (terça-feira), durante a Noite da Libertação.
Início: Dia 9 de Março (quarta-feira)
Término: A entrega do jejum será no dia 29 de março (terça-feira), durante a Noite da Libertação.

O que é permitido comer e beber?
Você pode alimentar-se somente de grãos (arroz, feijão, soja e derivados, lentilha, ervilha, grão-de-bico, milho, etc.), frutas, legumes, verduras, cereais integrais e fibras. Beba muita água e sucos naturais, pois a hidratação corporal é de extrema importância.

O que não pode?
Alimentos que contêm proteínas animais tais como: carnes e derivados, ovos, leite e derivados, massas, pães que contêm ovos, etc. Se você quiser, à semelhança de Daniel, deve também abster-se de “manjar desejável”, isto é, sobremesas e refrigerantes (Dn 10:3).

RECOMENDAÇÕES ESPECIAIS
1) Consulte o seu médico se você tiver um problema de saúde.
2) Os diabéticos não devem se exceder no consumo de frutas do grupo C (uva, manga, caqui, banana) ou porções muito generosas de cereais, que poderão contribuir para aumentar a glicemia. É importante lembrar, também, a necessidade de fazer exercícios físicos moderados diariamente, para evitar oscilações glicêmicas acentuadas.
3) Pessoas que fazem uso de medicação devem estabelecer o jejum em conformidade com o horário dos remédios e sempre debaixo de orientação médica.
4) Você deve somente orar e ler a Bíblia se tiver algum tipo de restrição alimentar.
5) Conheça as necessidades do seu organismo e adapte-se ao jejum.

“Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto, com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mt 6:16-18)

“Manjar desejável não comi, nem carne, nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com óleo algum, até que passaram as três semanas inteiras.” (Dn 10:3)

Motivos de Oração:
1) Campanha 1000 Vidas para Cristo;
2) Face a Face de Mulheres, dias 1 a 3 de abril;
3) Seminário com Pr. Ismael Gontijo, dias 17 a 19 de março;
4) Pelo Brasil.

Um tempo especial de oração. Creia nas promessas e nos milagres do Senhor. Durante três semanas, toda a igreja está convocada a santificar-se, adorar e interceder com mais intensidade. Comprometa-se pessoalmente, com a sua família, com a sua célula e com o Corpo de Cristo. Derrame o seu coração, semeie a sua fé e colha as bênçãos de Deus.

Jejum de Daniel, 21 dias na presença do Senhor!