Loja Vazia

Publicado em: maio de 2021 | Categorias: Novidades

Loja Vazia

“No começo só havia o vazio.

Transbordando com infinitas possibilidades.

Das quais uma delas é você.”

(William Arntz)

As palavras do diretor e produtor de cinema americano são extremamente expressivas para o entendimento do verdadeiro significado da campanha Loja Vazia.

No princípio, era o vazio. Conforme o dicionário, o espaço que “nada contém”. No entanto, segundo William Arntz, esse mesmo vazio pode se transformar em infinitas possibilidades, das quais cada ser humano é uma delas.

No contexto da campanha Loja Vazia, essa possibilidade transformou-se, de fato, em uma realidade cheia de perspectivas, porque muitos se transfiguraram em possibilidades e aceitaram a responsabilidade de transformar aquele ambiente vazio em um lugar de provisão, de abundância que abastece e que abençoa.

E foi com essa perspectiva no coração, que uma loja diferente chamou a atenção de muitas pessoas que passaram pelo Shopping Catuaí no último mês. Não se tratava de um espaço destinado às compras, mas sim, um local que recebia roupas e calçados, em vez de vender esses produtos.

Essa era a Loja Vazia, uma parceria do Catuaí Shopping e da Igreja Presbiteriana Central de Londrina, que proporcionou inúmeras possibilidades durante a segunda quinzena do mês de setembro: possibilidade de doar, de oferecer, de ajudar, de amar e de compartilhar!

Nesse período, por meio da ação solidária, do amor ao próximo e de muitas doações de roupas femininas, masculinas e infantis, além de calçados e de acessórios, de todos os tamanhos, uma grande quantia de donativos foi arrecada, viabilizando uma ação ainda maior, repleta de amor e de solidariedade.

Todas as peças foram destinadas ao bazar beneficente promovido, periodicamente, pela Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF), da Igreja Presbiteriana Central: um trabalho social que está comemorando 80 anos e que, a partir do dinheiro arrecadado, realiza ações beneficentes, atendendo famílias carentes da cidade de Londrina.

No caso das doações feitas à Loja Vazia, o dinheiro arrecadado será confeccionado edredons e enxoval de bebês para serem doados a famílias carentes, proporcionando a essas pessoas, além do apoio material, o conforto espiritual. Todos aqueles que preencheram o vazio dessa loja solidária, receberam, como retribuição, um coração confeccionado em patchwork pelas voluntárias envolvidas nessa ação.

A iniciativa da Loja Vazia teve uma grande receptividade dos londrinenses, que demonstraram disposição e prazer em ajudar. E, por meio de uma prática singela, no entanto, extremamente relevante, muitas vidas serão abençoadas e edificadas.

Dessa forma, aquele vazio, o espaço, antes, sem nada, transbordou! E cada doador transformou-se em uma possibilidade real, capaz de encher de bênçãos a vida de muitas pessoas, para as quais a palavra “vazio” nunca mais terá o mesmo significado.

1c97d925-299b-4453-80a3-ee1d3c593afc3f697550-7845-4556-92e7-6f704e37db3bc48b2666-bae5-4ce6-bc74-ae32b44935bfimg-20160922-wa0021img-20160923-wa0022img-20160924-wa0012