Novidades

Ministério Família

Publicado em: outubro de 2021 | Categorias: Novidades

A Família é a primeira instituição criada por Deus e é de grande importância para a sociedade e para Igreja. Por isso, o Ministério Família oferece diversos cursos que servem de ferramentas, pelas quais famílias e vidas vêm sendo transformadas por Deus. No final de cada semestre são realizadas formaturas, um grande momento de comunhão, testemunhos e muitas emoções. Os convidados têm a oportunidade de se inscreverem para os cursos, lembrando que as vagas são limitadas. O Ministério oferece cursos com consistente base bíblica para as diversas áreas da vida familiar: casamento, noivado, relacionamento entre pais e filhos, finanças, etc.

Nossa missão é ganhar multidões e cuidar bem delas, veja através dos testemunhos abaixo aquilo que Deus tem feito em nosso meio:

CURSO MULHER ÚNICA

Abordam temas como autoestima, valor, originalidade, feminilidade e responsabilidade. Para mulheres acima de 18 anos.

“Quando comecei o curso foi algo do tipo : vou pagar pra ver!!! Tinha participado de uma formatura no qual me gerou curiosidade. Então achei que era o momento, e era mesmo. Me surpreendi, não imaginava o conteúdo e posso dizer que entrei de um jeito e estou saindo bem mais madura. Durante as aulas pensava no que o Senhor queria falar e tratar comigo, mas Deus que esquadrinha os corações me mostrou que eu tinha feridas não curadas e falta de perdão, o Senhor foi trazendo tudo em minha memória, fatos que ainda me machucavam e estavam escondidos. Ainda estou em processo, mas já me sinto leve! Não foi fácil concluir, as batalhas foram muitas, mais hoje vejo que venci todas elas. Estou aprendendo a cada dia e aceitando as mudanças que começam em mim mesma. Estou muito satisfeita com o curso, amei e me surpreendi com cada aula, indico o curso para todas as mulheres”.

Foto karina   Karina Coronado

 

“Comecei o curso Mulher Única pedindo a Deus que me esvaziasse de tudo aquilo que não O agradava e que me enchesse do Espírito Santo, que me transformasse e que me acrescentasse sabedoria e aprendizado para eu poder ajudar pessoas!O curso foi uma benção do começo ao fim! Deus falou comigo em todas as lições, claro que em algumas com mais intensidade outras menos, mas em um geral Deus esteve presente sempre e o agir do Espírito Santo sempre foi evidente e sobrenatural!
Na última lição eu estava agradecida, feliz e esperançosa que muita coisa ainda viria pela frente! Sentia que o “dever” tinha sido cumprido literalmente, mas que a prática estaria por vir!
Um dia depois do término do curso Deus me mostrou que me colocou no lugar certo e na hora certa para fazer o curso e que a partir de hoje eu tenho a obrigação de servi-lo, ser boca Dele para mais mulheres! Em nome de Jesus, que eu venha a por em pratica e viva o resto da minha vida tudo que aprendi nessas 12 semanas. Louvado seja Deus que é o único digno de receber toda honra e toda glória, amém”.

Foto Ana      Ana Paula Manardo

 

CURSO MMI – CASADOS PARA SEMPRE

Este curso trabalha junto com a Igreja local para curar e fortalecer os casamentos. Nossa firme convicção é que todos os casais têm uma tarefa do Senhor, e é nosso desejo ajudar a edificá-los e equipá-los para tal ministério como uma equipe de uma só carne.

“Tudo começou neste ano em que retomei minha caminhada em célula (após passar um tempo morando em outra cidade). Fui despertada para seguir em vida de oração e leitura da Palavra de Deus. Fui com meu filho, de “curiosa” (absolutamente conduzida pelo Espírito Santo) para a formatura da primeira turma de MMI do ano. Tudo que foi falado foi bastante impactante e suficiente para eu desejar muito fazer o curso com meu marido. Orei a Deus para que o Eduardo aceitasse fazer o curso e pudemos trilhar essa jornada maravilhosa de 14 semanas que levaremos para a vida – com desejo até de fazer outras e outras e outras vezes, pelo prazer que é identificarmos e termos o esclarecimento de qual é o papel de cada um, qual o desejo de Deus para nossas vidas, entre muitos outros. O que mais me marcou no curso foi: 1º Ter muito bem claro e definido nossos papéis como marido e esposa; 2º Como e o tanto que Deus age através de nós quando estamos de acordo, enquanto casal, dupla, parceiros, uma só carne. Posso ter minha vida espiritual sozinha, interceder e me alimentar da Palavra sim. Tudo isso é ótimo. Mas quando agimos juntos em oração, temos uma aliança indestrutível com Deus”.

Foto Ana e Eduardo    Ana Flávia e Eduardo

 

DINHEIRO E CASAMENTO À MANEIRA DE DEUS

Deus pretende que os casais usem o dinheiro e até mesmo os desafios e as crises financeiras para que isso se torne cada vez mais próximos e não para separá-los.

“O curso veio no momento ideal em nossas vidas, junto com ele pessoas que puderam nos enriquecer muito espiritualmente.Estávamos num momento muito delicado em nosso relacionamento financeiro, o que estava afetando outras áreas da vida conjugal. E com apenas seis encontros, o curso transformou nossa casa e a nossa relação.Hoje vejo transparência financeira em meu esposo, nossas dividas e nossos objetivos financeiros estão sendo bem administrados e colocados em prática. Nos reunimos semanalmente para analisarmos nossas finanças, aprendi a me colocar no lugar dele e a perdoar.São aprendizados que estamos colocando em prática e que levaremos para todo o sempre”

Foto Geisiane e Carlos.   Carlos e Geisiane

 HOMEM AO MÁXIMO

Revela o plano de Deus em relação à identidade e às responsabilidades do homem em sua vida profissional e familiar (homens acima de 18 anos).

 

“O curso foi extremamente impactante. Este curso é muito atual, e traz a tona os reflexos da cultura da sociedade que tem influenciado diretamente nas nossas vidas e famílias, principalmente no papel do homem dentro do lar. Refletimos quais são as nossas verdadeiras responsabilidades com nossas esposas, filhos e pais, no nosso trabalho, nos relacionamentos e principalmente, no compromisso com Deus. Fui levado a me perguntar: “quando de fato agirei como “homem” de verdade?” Ser do sexo masculino é uma questão de nascimento, mas “ser homem”, é uma questão de escolha, de caráter. Se todos os homens praticassem os princípios ensinados neste curso, certamente, a sociedade que vivemos seria outra. Parabéns aos líderes, verdadeiros homens de Deus. Vamos “homens”, tomemos atitude, e assumamos nossa responsabilidade”

.Rômulo    Romullo Pereira