O milagre de Deus na vida daquele que crê

Publicado em: outubro de 2021 | Categorias: Sem categoria

benedito

Sou membro da Igreja Central há 13 anos. Quando estava desempregado e com o corpo todo ferido devido às quedas que sofria constantemente por ser um alcoólatra, me sentia totalmente desamparado e irrecuperável para o mundo – mas não para Deus.

Os únicos que acreditaram que seria possível a minha recuperação foram os meus pais e a Igreja, que me abraçaram e acolheram com carinho e amor.

Tive a felicidade de vir na hora certa, ao lugar certo e encaminhado pelo Espírito de Deus. Cheguei aqui desempregado e desacreditado. Durante esse período fui muito bem tratado por todos os pastores da Igreja Central. E, pelo poder de Jesus Cristo, alcancei a libertação plena do vício do alcoolismo.

Muito rapidamente Deus abriu uma porta de emprego e, desde o primeiro salário recebido, fui entregando os dízimos, ofertas, e participando de todas as campanhas da Igreja.

Deus foi cumprindo Sua Palavra e vindo com provisão. Deixei de ser funcionário, sendo hoje um empreendedor e possuindo a minha própria empresa. Deus tem dado muitas bênçãos, mas como o próprio Jesus disse que “no mundo teríamos aflições”, tive uma grave crise financeira, a partir do mês de setembro de 2012. A partir desse período as dificuldades aumentaram inúmeras vezes.

Trabalho com vendas e não estava conseguindo vender os produtos que ofereço. Como as dívidas assumidas eram altas e não havia entradas mensais de recursos, acabei entrando em financiamento no nome da minha esposa. Em março de 2013 já não tínhamos mais onde arrumar dinheiro para pagar as dívidas. Foi aí que veio a voz de Deus dizendo: “Além das dívidas, que são inúmeras, você possui disponível em sua conta corrente R$ 1.000,00. Entregue este dinheiro para Deus que Ele saberá administrar melhor que você mesmo”. Comuniquei à minha esposa o que Deus me dissera e, no primeiro domingo de março, entreguei o dinheiro que possuía.

Comuniquei o fato ao reverendo Osni Ferreira, que orou comigo agradecendo a Deus pelo milagre que viria. Tinha certeza absoluta do retorno de Deus às minhas orações. No final de março, as vendas começaram a retornar e eu pude colher os frutos da confiança em Deus, entregando o dízimo de tudo o que vendi. Em abril, as vendas dobraram e novamente entreguei fielmente os dízimos como manda a Palavra de Deus. Até 15 de maio eu já havia vendido cinco vezes mais que no mês de abril!
Sou grato a Deus por resgatar a minha vida. Se Ele mudou minha história, pode mudar a sua também. Sou grato a todos que oraram e choraram comigo. Encerro este testemunho citando o Salmo 34:6 – “Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações”.

José Benedito da Silva, empresário